texto

sábado, 2 de outubro de 2010

Agrestina Comemora 82 anos de Emancipação Política

Enquanto os outros municípios comemoraram o tradicional Desfile Cívico e Militar da Independência do Brasil no dia 07 de setembro, em Agrestina o ato cívico se coincide com o aniversário da cidade. No município do Agreste Pernambucano, o Desfile Cívico é realizado no dia 11 de setembro, quando a cidade completa 82 anos de Emancipação Política. Esse ano a festa foi ampliada e contou com dois dias de desfile.
As comemorações começaram na sexta-feira, 10 de setembro, com a participação do Coral composto por 600 alunos de escolas municipais, que cantaram o Hino de Agrestina. As festividades foram seguidas pelo desfile cívico.
Ao todo participaram do Desfile Cívico, 5.500 alunos municipais, além de 1.600 estudantes da rede estadual, representantes de instituições filantrópicas, igrejas e do Centro de Convivência do Idoso.  Com o tema “Inclusão Social e Desenvolvimento Sustentável”, o desfile contou ainda com a participação de 37 bandas marciais.
O palanque oficial, onde a Prefeita Carmem Miriam acompanhou os dois dias de desfile acompanhada dos secretários de governo e de vereadores, foi montado na Rua Coronel Manoel Alves, ao lado da Praça Padre Cícero.
No segundo dia de desfile, no aniversário da cidade, houve o Encontro de Bandas Marciais com a participação de bandas de Agrestina, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Caruaru, Altinho, Cupira, São Joaquim do Monte, Jataúba e Canhotinho.
Encerrando a programação festiva dos 82 anos de Emancipação Política de Agrestina, a Praça Padre Cícero ficou lotada para os shows das bandas Só Xote A e Internautas do Forró. Já no domingo, último dia de festa, a animação ficou por conta de Capim com Mel e Edu e Maraial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário